No âmbito de actuação dos Laboratórios BIOGERM é obrigatório que os serviços prestados aos seus clientes obedeçam aos critérios estipulados pelo Sistema Português da Qualidade, evidenciando claramente que o sistema da qualidade implementado está em conformidade com as Normas NP EN ISO 9001 e NP EN ISO 17025:
»Consolidar-se como uma das referências nos cuidados de saúde pública garantindo as boas práticas de laboratório e qualidade, eficiência, confidencialidade dos ensaios realizados e produtos preparados;
»Procurar a satisfação permanente dos seus clientes, apresentando um serviço personalizado, rápido, de confiança e de qualidade, obtendo o feed-back desse seu trabalho através do questionário Avaliação da Satisfação de Clientes;
»A organização de processos através do Sistema de Gestão da Qualidade permite a excelência na qualidade dos serviços prestados, com cumprimento da legislação e regulamentação em vigor, acompanhando a evolução do mercado em geral, detectando oportunidades, desenvolvendo e alargando serviços;
»Optimizar os recursos disponíveis, tendo como referência, que conhecimento é, hoje, a vantagem competitiva fundamental, aproveitando para promover o empenhamento de todos os colaboradores no Sistema de Gestão da Qualidade;
»Cumprir e garantir a manutenção dos requisitos das normas NPENISO9001 e NPENISO17025 na preparação de meios de cultura e realização de ensaios analíticos. E assumir e trabalhar no sentido do melhoramento contínuo da eficácia do seu Sistema de Gestão da Qualidade com a definição anual dos Objectivos da Qualidade.